Suspeito de importunar sexualmente idosa é preso durante operação em Picos

Por: Maurício Costa
Publicado em 14/07/2024 às 13h25

A Polícia Civil de Picos, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, prendeu um homem de 47 anos por importunar sexualmente uma idosa de 67 anos. A ação ocorreu na sexta-feira (12) no âmbito da Operação Virtude 2024.

De acordo com a polícia, o homem foi denunciado pelo canal disque 100/180 pela prática de importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal brasileiro.

A polícia descobriu durante as investigações que o suspeito possuía armas de fogo em sua residência e que estava comercializando esses artefatos ilegalmente.

Segundo a PC-PI, com base nas provas, foi solicitado ao Judiciário a prisão preventiva do acusado e um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento do mandado de busca, foram apreendidas três armas de fogo. Além disso, a investigação confirmou a materialidade do crime de importunação sexual contra a idosa, resultando no indiciamento do suspeito pelos crimes praticados.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais cabíveis.

Operação Virtude 2024

A ação é uma iniciativa nacional que visa combater e prevenir crimes de violência contra pessoas idosas, reafirmando o compromisso das autoridades em garantir a proteção dos direitos e da integridade dos grupos vulneráveis da sociedade.

Fonte: Viagaora



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.