Rubens Vieira quer instalação de torres de telefonia no Norte do Piauí

Por: Maurício Costa
Publicado em 18/03/2023 às 12h40

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Rubens Vieira (PT), solicitou a instalação de torres e antenas para captação de sinal de telefonia celular nas comunidades de Campestre, na cidade de Cocal, e em Brejinho, localizado em Luís Correia. O pedido se deu por meio de um ofício enviado ao Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, ao Gerente da Unidade no Estado, Firmo José de Andrade, e representantes das operados Claro, Vivo, Oi e Tim.

O parlamentar destacou a importância da ampliação de rede nas regiões. “Desejamos a ampliação da integração dos usuários de rede de comunicação móvel, o que promove a inclusão tecnológica, facilitando o acesso aos meios de comunicação para a população que vive em locais mais afastados dos grandes centros urbanos. Com melhor sinal eletrônico, os indivíduos podem contra com uma significativa melhora na qualidade de vida”, disse Rubens Vieira.

O ex-prefeito de Cocal, frisou que a instauração de antenas nas comunidades, será um aliado fundamental para os pequenos produtores e trabalhadores da agricultura familiar, onde os meios de comunicação poderão ser usados como plataformas de acesso a novas tecnologias. “Com um sinal de telefonia estável e confiável, as pessoas que vivem no campo podem se comunicar com familiares, amigos e vizinhos, bem como acessar serviços essenciais, como atendimento médico remoto, serviços de emergência e informações meteorológicas. Isso pode ser especialmente crítico em situações de emergência, quando é necessário entrar em contato com autoridades ou serviços de resgate”, explicou Vieira.

Rubens ainda afirmou que o sinal de telefonia também permite que a população se conecte à internet, o que é fundamental para o acesso às informações importantes, educação, oportunidades e serviços, como os bancários.

Fonte: Viagora



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.