Mulher usando tornozeleira eletrônica é presa durante operação em Luís Correia

Por: Maurício Costa
Publicado em 25/01/2024 às 16h13

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas da Delegacia Seccional de Luís Correia, deflagrou operação na manhã do dia 24/01/2024 contra faccionados da região.

Foi dado cumprimento a mandado de internação contra o adolescente de iniciais L.S.S, conhecido na cidade como “Gigante”, por ter sido um dos autores do duplo homicídio ocorrido na praia de Atalaia, em Junho de 2023.

O menor apreendido também participou de um tiroteio ocorrido nas proximidades do shopping de Luís Correia, na data de 30/11/2023. Na ocasião, um outro adolescente de iniciais J.L.S (vulgo Jeanzim) foi apreendido em flagrante portando uma submetralhadora. L.S.S (Gigante) conseguiu se evadir e desde então era procurado pela polícia.

O adolescente L.S.S (Gigante) é também investigado por outros atos infracionais graves e suspeito de integrar uma facção criminosa de origem cearense.

No momento do cumprimento do mandado contra L.S.S (Gigante), ele se encontrava em uma residência que estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares.

Uma mulher de iniciais I.S.S, que já responde a vários processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica, também foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. A prisão de I.S.S foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.

O Adolescente L.S.S encontra-se recolhido no complexo do menor em Parnaíba e irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A DFHT de Luís Correia investiga se a casa utilizada pelo grupo criminoso teria sido invadida após a expulsão dos antigos moradores.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.