Aluno de 13 anos esfaqueia colega em escola na Paraíba, até quando isso vai continuar acontecendo?

Por: Maurício Costa
Publicado em 30/03/2023 às 08h56

Nesta quarta-feira (29), um aluno de 15 anos atacou um colega, de 13, na Escola Estadual Celso Mariz, em Sousa, no interior da Paraíba.

O aluno foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um ferimento leve no ombro.

O estudante, que alegou ter sido vítima de bullying, levou uma faca de cozinha e atingiu o colega no ombro esquerdo. Após o ataque, ele foi levado à delegacia, e a arma do crime foi recolhida.

Fonte: Gazeta Brasil

Comentário do Diário de Joaquim Pires: O Fato é que a situação está cada vez mais difícil, alguma coisa precisa ser feita, não só em São Paulo ou na Paraíba, mas em todo o Brasil, “fica a alerta” aconteceu nesses dois estados nos últimos dias, alunos jovens, revoltados, armados em sala de aula, amanhã, sabe-se lá onde poderá acontecer…

(27-03-2023) Um estudante de 13 anos matou uma professora e feriu mais quatro pessoas numa escola estadual de São Paulo.

(29-03-2023) Aluno de 13 anos esfaqueia colega em escola na Paraíba.

Fica nossa preocupação como educador e pai de aluno.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.