Na manhã desta quarta-feira, um grupo de vereadores do município de Joaquim Pires esteve no Fórum da Comarca de Esperantina para tratar sobre as denúncias já apresentadas contra o cartório extrajudicial da cidade.
De acordo com os vereadores, a visita teve como objetivo acompanhar de perto o andamento dos procedimentos e garantir que os direitos da população de Joaquim Pires sejam respeitados. Eles destacaram que continuarão atentos e cobrando providências até que as denúncias sejam devidamente investigadas e solucionadas.
Os parlamentares cobraram maior celeridade na apuração das irregularidades relatadas pela população e reforçaram a importância de uma resposta rápida da Justiça, diante das inúmeras reclamações sobre supostas cobranças abusivas e dificuldades enfrentadas pelos cidadãos nos serviços cartorários.
Em quanto isso paralelamente a câmara de vereadores criou a CPI do cartório e irá através da CPI ouvir oficialmente os depoimentos de todos que foram e estão sendo prejudicados como também pegar depoimento do senhor tabelião do cartório para que este explique o motivo destas cobranças abusivas.
A CPI será presidida pelo vereador Zé Roberto é terá como relator o vereador Francivaldo.
Veja a Portaria, no link abaixo.