pppp Trio acusado de emboscada com vítima fatal, na zona rural de Joaquim Pires, são presos em flagrante | Diário de Joaquim Pires
Início Últimas Notícias Joaquim Pires Trio acusado de emboscada com vítima fatal, na zona rural de Joaquim...

Trio acusado de emboscada com vítima fatal, na zona rural de Joaquim Pires, são presos em flagrante

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia e em trabalho conjunto com policiais militares e GPM DE JOAQUIM PIRES, prenderam em flagrante, na data de 15/01/2026, as nacionais de iniciais J.A.C e F.M.A.C, bem como o nacional de iniciais G.S.N, todos envolvidos no crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO, mediante EMBOSCADA, que teve como vítima a nacional A.J.N.A. O crime ocorreu por volta das 19h40min. de 14/01/2025, na casa da nacional J.A.C. Segundo o que foi apurado até o momento, a nacional F.M.A.C, companheira da vítima, tinha sido vítima de violência doméstica da parte do companheiro (vítima do homicídio) no último sábado e por conta disso tinha ido embora com os filhos para a casa da mãe. Fingindo estar reatando o relacionamento, pediu ao companheiro para ir buscá-la na casa da mãe dela. Ao chegar lá, três adolescentes (nomes preservados) e o nacional G.S.N já estavam aguardando a vítima no quintal da residência, adentraram na casa e executaram o nacional a golpes de facão, faça, madeira e de pedras. Todos os envolvidos foram identificados em menos de 24h e os maiores autuados em flagrante. Em face dos adolescentes envolvidos tramita procedimento próprio na Delegacia de Luzilândia.

“Desde o início desconfiamos da cena de crime que encontramos, principalmente em razão do histórico de violência doméstica pretérito sofrido pela nacional F.M.A.C e também ao sabemos que a nacional J.A.C não gostava do genro e que já teria ameaçado a vítima. Então caímos em campo, de forma ininterrupta e constante, e só paramos após prender os maiores envolvidos e identificarmos os adolescentes que foram contratados pelas nacionais J.A.C e F.M.A.C para matarem a vítima. Após a morte da vítima, a nacional J.A.C amarrou e amordaçou a própria filha (companheira da vítima) para reforçar a narrativa de que dois homens encapuzados tinham invadido a casa e matado a vítima”, asseverou o Delegado Erivando Mendonça, Delegado Titular da Delegacia de Luzilândia.