Trio acusado de emboscada com vítima fatal, na zona rural de Joaquim Pires, são presos em flagrante

Por: Maurício Costa
Publicado em 16/01/2026 às 15h14

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia e em trabalho conjunto com policiais militares e GPM DE JOAQUIM PIRES, prenderam em flagrante, na data de 15/01/2026, as nacionais de iniciais J.A.C e F.M.A.C, bem como o nacional de iniciais G.S.N, todos envolvidos no crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO, mediante EMBOSCADA, que teve como vítima a nacional A.J.N.A. O crime ocorreu por volta das 19h40min. de 14/01/2025, na casa da nacional J.A.C. Segundo o que foi apurado até o momento, a nacional F.M.A.C, companheira da vítima, tinha sido vítima de violência doméstica da parte do companheiro (vítima do homicídio) no último sábado e por conta disso tinha ido embora com os filhos para a casa da mãe. Fingindo estar reatando o relacionamento, pediu ao companheiro para ir buscá-la na casa da mãe dela. Ao chegar lá, três adolescentes (nomes preservados) e o nacional G.S.N já estavam aguardando a vítima no quintal da residência, adentraram na casa e executaram o nacional a golpes de facão, faça, madeira e de pedras. Todos os envolvidos foram identificados em menos de 24h e os maiores autuados em flagrante. Em face dos adolescentes envolvidos tramita procedimento próprio na Delegacia de Luzilândia.

“Desde o início desconfiamos da cena de crime que encontramos, principalmente em razão do histórico de violência doméstica pretérito sofrido pela nacional F.M.A.C e também ao sabemos que a nacional J.A.C não gostava do genro e que já teria ameaçado a vítima. Então caímos em campo, de forma ininterrupta e constante, e só paramos após prender os maiores envolvidos e identificarmos os adolescentes que foram contratados pelas nacionais J.A.C e F.M.A.C para matarem a vítima. Após a morte da vítima, a nacional J.A.C amarrou e amordaçou a própria filha (companheira da vítima) para reforçar a narrativa de que dois homens encapuzados tinham invadido a casa e matado a vítima”, asseverou o Delegado Erivando Mendonça, Delegado Titular da Delegacia de Luzilândia.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.