Três motoristas sem habilitação faziam transporte escolar em Porto no Piauí, denuncia vereador

Por: Maurício Costa
Publicado em 13/06/2025 às 08h20

Uma denúncia realizada pelo vereador Murilo Sotero, em Porto, município a 190 km de Teresina, revelou que três motoristas contratados pela prefeitura estavam realizando transporte escolar de alunos da educação básica sem habilitação. Além disso, cinco veículos estavam com a documentação irregular.

Na Escola Municipal Tontonho Cazuza, localizada na comunidade Baixão, o transporte dos alunos era feito em um veículo modelo van Sprinter, conduzido por R.C. Ao ser solicitado que apresentasse a habilitação, ele afirmou não possuir o documento.

Já na Escola Municipal Raimundo Lopes Vieira, a vistoria do parlamentar encontrou dois veículos de passeio alugados, que eram conduzidos pelos próprios proprietários. Um dos veículos era do tipo Siena, conduzido por A.C.A, que também estava sem habilitação e com o licenciamento atrasado desde 2019.

Denúncia também apresentou as condições dos veículos que realizam o transporte de alunos da rede municipal.

Na mesma escola, outro motorista identificado como F.J.C.S.F, proprietário de outro carro de passeio, informou que realizava a rota transportando crianças da localidade até a escola, levando de quatro a cinco alunos por vez.

Quando o parlamentar solicitou a documentação do veículo utilizado por F.J.C.S.F , ele alegou ter deixado o documento em casa. Segundo o vereador Murilo, ao ser novamente solicitado a apresentar a CNH, em que respondeu em tom agressivo que não possuía o documento. A denúncia ainda apontou que o veículo estava em péssimas condições de conservação, o que representa um risco à segurança das crianças transportadas.

A Prefeitura de Porto foi procurada por esta reportagem para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não se pronunciou, o espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: PortalODia



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.