Suspeitos de matar comerciante são presos em Esperantina

Por: Maurício Costa
Publicado em 30/05/2023 às 14h10

Durante a Operação Paralama, deflagrada na manhã desta terça-feira (30.maio) em Esperantina, a polícia conduziu para a delegacia dois suspeitos de latrocínio, sendo um menor de idade, pela morte do comerciante Francisco Pinheiro, conhecido popularmente como “Ouro Branco”, assassinado a tiros no dia 16 de maio na localidade Palmeira, zona rural do município.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, foi expedido mandado de prisão temporária contra o maior de idade e um mandado de internação provisória contra o menor que, por sua vez, confessou o crime durante depoimento. “No dia do crime, a vítima reagiu e conseguiu atingir o maior de idade com um golpe de faca na região da barriga e a polícia constatou que a cicatrização que apresentava nele é compatível com o dia do ocorrido“, disse o delegado.

O CRIME

Francisco Pinheiro, conhecido popularmente como “Ouro Branco”, foi assassinado a tiros durante assalto ocorrido na noite do dia 16 de maio, em seu estabelecimento localizado na comunidade Palmeira, às margens da rodovia PI 213, estrada que vai para a Cachoeira do Urubu, zona rural de Esperantina.

O comerciante foi abordado por dois homens armados que invadiram seu estabelecimento por volta das 19h30 e a vítima reagiu ao assalto utilizando uma faca, contudo, foi alvejado por cerca de três tiros e veio a óbito no local. O crime foi presenciado pela esposa da vítima.

Fonte: RevistaAZ



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.