Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de matar mãe e filho, Rosa e Eduardo Braga, em setembro e outubro de 2023, em Buriti dos Lopes. A prisão aconteceu também em Buriti dos Lopes, por volta das 5h.
No dia 18 de outubro a Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de participação na morte de Eduardo. Segundo o delegado Herbster Santos, os suspeitos eram investigados por crimes de homicídio e tortura. O homem preso nesta sexta é o principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram os dois.
Rosa dos Santos Braga e seu filho, Eduardo Braga, foram assassinados na casa onde morava, num intervalo de pouco mais de um mês. Eduardo foi morto dentro de casa, em 20 de setembro, e sua mãe foi baleada na porta da residência, no dia 26 de outubro.
Segundo a PM, pelo menos duas pessoas invadiram a casa e atiraram contra Eduardo, de 28 anos. O rapaz tinha passagens por furto e tráfico de drogas e era suspeito de integrar uma facção criminosa da região.
Após a morte de Eduardo, no dia 18 de outubro, aconteceu a Operação Tânatos, em que quatro pessoas foram presas suspeitas de participar do assassinato. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são membros de facções criminosas, e são investigados também pelo crime de tortura.
Fonte: G1-PI