Suspeito de matar ex-companheira e vereador tem prisão convertida em preventiva em Teresina

Por: Maurício Costa
Publicado em 28/08/2025 às 17h01

O guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, principal suspeito de assassinar o vereador Thiciano Ribeiro e a ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, passou por audiência de custódia, na tarde desta quinta-feira (28), na Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.

Ele teve a prisão temporária convertida para preventiva. Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito já foi ouvido.

Também prestaram depoimento a irmã e o cunhado do suspeito, além dos policiais que atenderam a ocorrência do crime. Em seu relato à Polícia Civil do Piauí (PCPI), Francisco afirmou não ter condições de prestar depoimento mais detalhado no momento.

Neste momento eu estou muito abalado psicologicamente. Posso prestar um outro depoimento futuramente, mas no momento não consigo”, disse.

A Polícia Civil do Piauí tem 10 dias para concluir o inquérito. Enquanto isso, os corpos das vítimas são velados simultaneamente em Parnaíba, cidade onde ambos atuavam profissionalmente.

Fonte: ClubeNews



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.