Suspeito de matar a ex-companheira em Parnaíba é preso no Ceará

Por: Maurício Costa
Publicado em 13/04/2023 às 10h00

O suspeito de matar a ex-companheira em um posto de combustível na cidade de Parnaíba (PI) foi preso no estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira (13).

Marcos Gustavo Laviola Nobre foi localizado pela polícia na cidade Graja (CE), distante 144 km da cidade onde o crime aconteceu, na última terça-feira (11).

Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos, foi morta a tiros, em um posto de gasolina, localizado na BR-402, no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

O tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar (PM) em Parnaíba, informou que antes de ser preso o suspeito roubou uma moto para continuar a fuga.

“Ele tinha tentado pegar um ônibus para Fortaleza em Camocim, mas ele não conseguiu porque foi identificado. Ele conseguiu sair e roubar uma Biz (modelo de motocicleta). Nós tivemos notícias dele já em Granja. Ele foi preso”.

Inicialmente, Marcos será levado para a Delegacia de Camocim (CE). A principal linha de investigação é a do suspeito não aceitar o fim do relacionamento.

O CRIME

Aline trabalhava há dois meses em um supermercado e o crime ocorreu quando a vítima saiu do trabalho para almoçar e parou em um posto de gasolina para aguardar a pessoa com que estava abastecer uma motocicleta.

O assassinato aconteceu no dia 11 de abril de 2023, na cidade de Parnaíba. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima.

No mesmo dia do crime, dois homens foram presos suspeitos de dar apoio ao ex-namorado. As primeiras prisões aconteceram na cidade de Chaval, no Ceará.

Segundo a Polícia Civil, Marcos – suspeito de atirar na vítima – é foragido da justiça do Ceará, cometeu latrocínio em novembro de 2013, em Fortaleza, e foi condenado em 2014, na 2° vara das execuções penais da capital cearense.

Conforme o tenente-coronel Erisvaldo Viana, da Polícia Militar (PM), a motivação do assassinato foi a insatisfação o indivíduo com o término do relacionamento. Câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito.

Fonte: Clube News



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.