A piauiense Sarah Menezes foi indicada ao prêmio de melhor técnica do ano pela Federação Internacional de Judô. O ano de 2022 foi o seu primeiro ano na nova carreira como técnica na seleção feminina e de cara os resultados expressivos da campeã olímpica em Londres-12 junto a também técnica da seleção Andrea Berti deu destaque internacional, em especial depois dos resultados no Mundial de Judô 2022. See More
O desempenho excepcional da seleção feminina como um todo colocou o país entre os indicados em outra categoria, a de Coaching Achievement (algo como melhor treinador), com a dupla de treinadoras Sarah Menezes e Andrea Berti. Juntas, levaram o Brasil a conquistar 32 medalhas na temporada, sendo 13 ouros, 7 pratas e 12 bronzes.
O maior destaque foram os dois títulos mundiais de Mayra e Rafaela, além da prata de Beatriz Souza, que foi o melhor resultado da história da seleção feminina em mundial.
A lista divulgada pela Federação Internacional de Judô (FIJ) indicada a sua premiação de Melhores do Ano e o Brasil terá concorrentes em três categorias diferentes: Atleta Feminina do Ano, Estrela em Ascensão e Coaching Achievement.
A votação é online e já está aberta no portal awards.ijf.org (VOTE AQUI!) . O processo de escolha vai encerrar no dia 31 de janeiro e os vencedores serão anunciados no Grand Slam de Paris, no dia 05 de fevereiro.
Fonte: Cidadeverde.com