Projeto Elas Empreendem beneficiará mulheres de cinco municípios

Por: Maurício Costa
Publicado em 13/08/2023 às 16h05

A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) começa a executar o projeto Elas Empreendem no interior do estado. Serão beneficiadas mulheres dos municípios de Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba, Cocal e Teresina. O projeto é executado em parceria com o Sebrae e tem como objetivo promover a autonomia financeira e o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“Outro objetivo da Sempi é oferecer qualificação profissional por meio de oficinas voltadas para a criação, o desenvolvimento e a estruturação dos negócios liderados por mulheres no estado do Piauí, tendo como temáticas o empreendedorismo e a gestão de negócios visando a promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho”, explicou a diretora Institucional e Ações Temáticas da Sempi, Ianara Evangelista.

O projeto consiste na oferta de oficinas com diversos temas voltados ao empreendedorismo. São elas: Como agir de maneira empreendedora; Modelagem de negócios utilizando o Canva; Atendimento ao cliente – como satisfazer e encantar seus clientes; Como vender usando o Instagram; Como vender usando o WhatsApp; Como controlar fluxo de caixa; Plano de negócio; Como aumentar suas vendas; Como criar uma loja virtual; Como aumentar suas vendas.

De acordo com Ianara, cada turma será composta por 20 pessoas. Uma das turmas já têm público formado. Elas foram articuladas com a União Brasileira de Mulheres (UBM) e trata-se de um grupo de mulheres que confeccionam absorventes ecológicos.

Todas as turmas serão durante os meses de agosto e início de setembro: entre os dias 14 e 25 de agosto, as oficinas serão executadas nos municípios de Cajueiro da Praia; dos dias 15 a 28, em Luís Correia; entre 21 de agosto e 1º de setembro, em Parnaíba; de 22 de agosto a 4 de setembro, em Cocal; entre 21 de agosto e 1º de setembro, será na sede da Associação do Parque Itararé; e dos dias 21 de agosto a 1º de setembro, as oficinas serão on-line, abertas ao público em geral.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.