Na tarde da última quarta-feira (23), por volta das 16h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Hyundai Elantra no km 189 da BR-343, em Piripiri/PI. Após fiscalização minuciosa, a equipe constatou adulteração nos sinais identificadores do automóvel e descobriu que o veículo era, na verdade, produto de roubo registrado em 2020, no estado de São Paulo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Durante a vistoria, os policiais identificaram alterações nos elementos de identificação do veículo. Após consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que o veículo verdadeiro estava vinculado a um registro de roubo, ocorrido na capital paulista. Diante dos fatos, o caso foi enquadrado, em tese, como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o Art. 311 do Código Penal.
O veículo e o condutor foram conduzidos à Polícia Civil em Piripiri (PI), para adoção dos procedimentos cabíveis.
A PRF reforça seu papel no enfrentamento à criminalidade nas rodovias federais e alerta sobre a importância de verificar a procedência dos veículos antes da compra.