Preso suspeito de mandar matar homem a pauladas no PI; furto de dinheiro destinado a tratamento de saúde motivou crime, diz polícia

Por: Maurício Costa
Publicado em 17/03/2023 às 08h39

O suspeito de ser o mandante do assassinato de Railson Galeno Gomes foi preso na tarde desta quinta-feira (16), em Piripiri, município 170 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o homem contratou dois executores para o crime, depois que o ex-cunhado dele foi supostamente furtado pela vítima.

O titular da Delegacia de Piripiri, delegado Jorge Terceiro, informou que o ex-cunhado do mandante do crime sofreu um acidente e utilizaria o dinheiro supostamente furtado por Jailson para pagar o tratamento.

Railson Gomes também era suspeito de praticar outros furtos a estabelecimentos comerciais na região do bairro Vista Alegre.

“O motivo para a prática do crime seria o fato de Railson, usuário de drogas, ser suspeito de praticar diversos furtos, inclusive em um deles teria subtraído uma quantia em dinheiro que seria destinada a ajudar uma vítima de acidente. O mandante, que tinha vínculo com a vítima de acidente, teria procurado os executores e estes então teriam atraído e executado Railson a pauladas”, explicou o delegado.

Um dos executores do crime foi preso temporariamente em fevereiro deste ano. Ele indiciou o local, uma região de mata na ocupação Novo Mundo, onde Railson foi enterrado.

Conforme o delegado Jorge Terceiro , o segundo executor, quando identificado, já estava detido por um outro homicídio cometido no início deste ano. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada.

“Com o decorrer das investigações, descobriu-se a participação de um dos autores que foi preso temporariamente. Após isto, as equipes finalmente localizaram onde estava oculto o cadáver, bem como elucidou-se a participação dos demais envolvidos no crime. Sendo então realizada representação pela prisão preventiva de todos, pedido este que foi acatado pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público”, concluiu o delegado.

Fonte: G1-PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.