O aumento do nível do rio Matos causou o alagamento da ponte localizada na BR-222, no município de Piripiri. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que está atuando no local.
A ponte está situada no trecho entre Piripiri e Batalha, no povoado Caiçara.
Segundo a PRF, o trecho não está interditado, mas foi devidamente sinalizado para alertar os motoristas sobre as condições adversas.
“Uma equipe da PRF está presente no local, realizando a avaliação contínua da situação para monitorar possíveis agravamentos e adotar novas providências, se necessário”, informou o órgão.
A PRF destacou ainda que estão sendo realizadas “rondas periódicas ao longo de todo o dia, com o objetivo de analisar constantemente as condições do trecho, para que sejam tomadas as decisões cabíveis”.
DNIT fez intervenção na ponte no início do mês
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tinha iniciado a manutenção da ponte entre Piripiri e Batalha e orientou uma rota alternativa para quem costuma fazer o trajeto. As obras aconteceram entre 9 e 10 de abril.
O superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, explica que é possível fazer uma rota alternativa por uma estrada vicinal que tem 14 km de extensão.
“Esta ponte fica a 7km de Piripiri, sobre o Rio dos Matos, no povoado Caiçara, e nós temos uma opção de desvio antes da ponte no sentido Batalha – Piripiri entrar a esquerda no povoado Furnas e vai por esse desvio, estrada vicinal até Piripiri, que são 14 km de extensão nesse desvio. Quem vem de Piripiri no sentido contrário, faz o inverso”, explicou.
Fonte: Longah.com