pppp Polícia prende no Maranhão suspeito de invadir delegacia de Miguel Alves e roubar fuzil | Diário de Joaquim Pires
Início Últimas Notícias Municípios Polícia prende no Maranhão suspeito de invadir delegacia de Miguel Alves e...

Polícia prende no Maranhão suspeito de invadir delegacia de Miguel Alves e roubar fuzil

As Polícias do Piauí e do Maranhão prenderam no final da tarde de ontem (26) o homem que é apontando como o responsável por invadir a Delegacia de Polícia de Miguel Alves, a 112 km, e roubar um fuzil no último dia 20 de julho. O suspeito foi encontrado na cidade de Buriti, no Maranhão, que fica a 38 km de Miguel Alves.

No dia 20 de julho ele teria arrombado a delegacia e roubado uma Carabina CT .40. O agente plantonista não estava na delegacia no momento da ocorrência. Depois o suspeito usou o fuzil para praticar um roubo no depósito de bebidas na cidade e chegou a fazer disparos de arma de fogo em algumas ruas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar a arma, mas o suspeito conseguiu fugir.

Investigação realizada pela Delegacia de Miguel Alves, por meio do delegado Adalberto Paulo, identificou o suspeito, e apontou que após o crime ele retornou para sua residência no Povoado Mocambinho, na cidade de Buriti, no Maranhão.

“Na tentativa de cumprir o mandando de prisão preventiva em desfavor de M. A. dos S., foi feito uma campana nas proximidades da residência do investigado na tentativa de localizá-lo. Por volta das 17h30, o investigado foi visto chegando em sua residência, oportunidade que foi feito o cerco, culminando em sua prisão”, informou a Polícia Civil.

Após ser preso, ele foi encaminhado para a delegacia e deve passar por uma audiência de custódia, e posteriormente ser encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil afirmou que tem atuado para coibir crimes no município.“Nos últimos meses, esta Delegacia de Polícia Civil já prendeu vários acusados de praticarem arrombamentos e roubos em estabelecimentos comerciais na cidade de Miguel Alves, bem como investigados dos mais diversos crimes”, apontou.

Fonte: Cidadeverde.com