A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis – DEAMGV e da Delegacia de Esperantina- SECCIONAL ESPERANTINA, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (09/09/25, o nacional L.J.C.RS, autuado pelo crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL(VÍTIMA COM DEFICIÊNCIA) em desfavor de sua sobrinha de apenas 14 anos de idade e portadora de deficiência que impede de oferecer resistência.
O autuado, conhecido como GALVÃO, é vigilante em escola municipal neste município de Esperantina-PI.
Após comprovação da identidade do indivíduo, reconhecido no vídeo pela genitora da vítima, bem como da autenticidade do vídeo produzido pela menor, inclusive, da data e horário do fato, presente o estado flagrâncial latente, uma equipe da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA efetuou a prisão em flagrante do investigado.
Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, após representação da Autoridade Policial.
O preso será encaminhado à Penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Estado do Piauí reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na proteção de mulheres, crianças e adolescentes.