Polícia de Esperantina prende homem que estuprou a sobrinha com deficiência de 14 anos

Por: Maurício Costa
Publicado em 10/09/2025 às 14h26

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis – DEAMGV e da Delegacia de Esperantina- SECCIONAL ESPERANTINA, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (09/09/25, o nacional L.J.C.RS, autuado pelo crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL(VÍTIMA COM DEFICIÊNCIA) em desfavor de sua sobrinha de apenas 14 anos de idade e portadora de deficiência que impede de oferecer resistência.

O autuado, conhecido como GALVÃO, é vigilante em escola municipal neste município de Esperantina-PI.

A prisão ocorreu após a genitora e a professora da vítima comparecerem a esta delegacia especializada, na tarde de ontem, noticiando o fato. A professora relatou que havia acabado de receber um vídeo da menor, no qual um indivíduo aparecia praticando atos libidinosos em seu desfavor. Ressalte-se que a vítima, além de menor, é portadora de deficiência que impede de oferecer resistência.

Após comprovação da identidade do indivíduo, reconhecido no vídeo pela genitora da vítima, bem como da autenticidade do vídeo produzido pela menor, inclusive, da data e horário do fato, presente o estado flagrâncial latente, uma equipe da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA efetuou a prisão em flagrante do investigado.
Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, após representação da Autoridade Policial.

O preso será encaminhado à Penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Estado do Piauí reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na proteção de mulheres, crianças e adolescentes.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.