A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Buriti dos Lopes, em compartilhamento de informações com setor de inteligência da Polícia Civil (DIPC) e com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), cumpriu na manhã de hoje (12/05/2025), na cidade de Dermeval Lobão, um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional R.F.M.C, pelo crime de estupro, capitulado no ART.213, do código penal.
O fato ocorreu quando a vítima iria acompanhar um vizinho doente até a cidade de Parnaíba, e para isso ela pegaria um carro fretado pelo vizinho, mas quando a vítima chegou no local o vizinho já teria ido, então a vítima avistou o nacional R.F.M.C num veículo e perguntou se ele poderia fazer um frete até o Povoado Volta da Jurema, tendo o investigado aceito..
Durante o trajeto a vítima alegou que R.F.M.C teria mudado a rota e nesse momento o ele disse que iriam “ali”, foi quando ela tentou descer do carro, mas não conseguiu, devido R.F.M.C ter sacado uma arma de fogo e dito que se ela descesse ela morreria.
A vítima relatou que o investigado mediante ameaça e com o emprego de arma de fogo obrigou a vítima praticar sexo forçadamente com ele.
Diante de autoria e materialidade comprovada, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de R.F.M.C, o qual foi concedida pelo juízo da Comarca de Buriti dos Lopes-PI.