Polícia cumpre mandados contra membros de facção criminosa em Luzilândia e no litoral do Piauí

Por: Maurício Costa
Publicado em 29/08/2023 às 10h11

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) deflagrou a Operação Cadastrados e cumpre vários mandados, no litoral do Piauí, na manhã desta terça-feira (29). As prisões ocorreram nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Luzilândia e Cocal.

Ao A10+, o delegado Célio Benício informou que 14 pessoas já foram presas. Elas seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

“Essas pessoas atuavam na logística da facção. Davam apoio com a distribuição de drogas, ocultando foragidos e recebendo indivíduos de fora que fazem parte da facção. O objetivo de hoje é tirar de circulação essas pessoas que cometem diversos crimes no nosso litoral”, disse o delegado.

São 38 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 21 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

“A investigação realizada no âmbito da FTSP PHB apura a atuação de grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado. A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, que é o cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e de condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos”, acrescentou a Polícia Federal.

No cumprimento das ações judiciais, os policiais apreenderam uma quantidade de dinheiro.

A operação ocorre de forma integrada com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Todos os envolvidos estão sendo conduzidos para as unidades policiais da região para a realização dos devidos procedimentos.

O nome da operação 

Cadastrados – faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.

Fonte: A10+



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.