“Pix Falso” homem é preso em Esperantina pelo crime de estelionato

Por: Maurício Costa
Publicado em 29/02/2024 às 09h32

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA, na tarde desta quarta, 28/02/24, promoveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva em desfavor do nacional E. R. da S. (22), investigado pela prática do crime de estelionato na modalidade fraude eletrônica.

Segundo o apurado, o investigado teria aplicado diversos golpes em desfavor de filiais de uma mesma rede de supermercados na cidade de Esperantina.
As vítimas eram ludibriadas através do encaminhamento de comprovantes falsos de PIX. Com o êxito nos crimes, E. R. da S. conseguia adquirir ilicitamente bebidas alcoólicas, gêneros alimentícios e até calçados.

É importante mencionar que o mesmo modus operandi havia sido utilizado por E. R. da S. em dezembro de 2023, quando tentou se locupletar ilicitamente de um telefone celular. Naquela ocasião, o golpe foi constatado pelo ofendido, e E. R. da S. foi preso em flagrante pela equipe de investigação da Delegacia de Esperantina.
Com a prisão de E. R. da S. e a análise do material apreendido, vai ser possível a conclusão das investigações, de modo a possibilitar a identificação de todos aqueles que concorreram para a execução dos ilícitos.

A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com o bem estar dos munícipes, bem como com a eficácia das decisões judiciais.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.