O Parnahyba Sport Club, equipe mais antiga em atividade no Piauí, foi rebaixada pela primeira vez em sua história, na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O rebaixamento veio com uma rodada de antecedência, após derrota por 4 a 0 para o Fluminense-PI.
Com apenas dois pontos somados em seis rodadas, o Tubarão do Litoral não venceu uma única partida em 2026. Foram dois empates e quatro derrotas, sob o comando do técnico Oliveira Canindé.
O novo revés, diante do Fluminense-PI, decretou a ida do clube para a segunda divisão estadual em 2027. Os gols do Vaqueiro Belchior foram marcados por João Vitor, Xexéu, Ray e Pedrinho.
Na última rodada, será definido o segundo rebaixamento da competição. Corisabbá e Teresina duelam contra o rebaixamento, mas o time da capital tem uma grande vantagem por ter três pontos a mais que o adversário.
No próximo domingo (22), todos os jogos ocorrerão às 15h45. O Corisabbá tentará a permanência na elite, ao duelar em casa, contra o líder Piauí. Apenas para cumprir tabela, o Parnahyba recebe o Teresina, no Estádio Pedro Alelaf. Já na parte de cima, Oeirense e Altos buscam a classificação para a próxima fase, enquanto Fluminense-PI e Atlético Piauiense jogam no Estádio Albertão.
Após o rebaixamento, o Parnahyba deve passar por uma reformulação em seu elenco e comando técnico, isso porque o clube disputará o Brasileirão Série D 2026 em abril, juntamente com Piauí, Fluminense-PI e Altos.
Fonte: PortalODia
