PEC da transição deve ser apresentada hoje (23) no Senado

Por: Maurício Costa
Publicado em 23/11/2022 às 14h27

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição do governo federal deve ser apresentada hoje no Senado. O texto busca viabilizar o Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, para R$ 600 no ano que vem.

Para isso, a proposta tem como objetivo retirar por quatro anos o programa do teto de gastos, regra que limita o crescimento da despesa em relação à inflação do ano anterior. A medida custaria cerca de R$ 175 bilhões por ano.

Um dos principais impasses da PEC da transição é o tempo de validade. Algumas lideranças do Congresso já negociam a redução do Bolsa Família fora do teto para o período de dois anos.

A equipe do PT espera que o texto seja aprovado ainda na primeira quinzena de dezembro, para iniciar o governo com a nova medida.

Fonte: Massa FM



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.