Após ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o Nacional-AM precisava vencer o Parnahyba neste domingo à tarde, no estádio da Colina, em Manaus, para avançar de fase. Mas não era qualquer vitória e precisava no mínimo de dois gol de diferença para levar para os pênaltis ou de três para avançar de forma direta, e o Leão da Vila Municipal conseguiu justamente a segunda opção. Venceu por 3 a 0 o Tubarão e carimbou a classificação. Os gols foram marcados por Matheus Sacramento e Ceará (dois).

Vencedor do confronto, o time amazonense se consolidou entre as 16 melhores equipes da disputa nacional. De acordo com as datas base divulgadas pela CBF, o Naça vai disputar a próxima fase do mata-mata entre os dias 12 e 20 de agosto, e irá enfrentar o Bahia de Feira, que no sábado eliminou o Potiguar nos pênaltis. Por ter tido uma campanha melhor que a do Cangaceiro, o Naça vai decidir a última partida da série de dois jogos em casa.
Caso tivesse avançado de fase, o Parnahyba ganharia mais R$ 100 mil da CBF, de acordo com o que é previsto. A cada fase, até o final da disputa, toda equipe que segue para uma fase seguinte garante essa quantia. Ao fim, campeão e vice terão recebido R$ 800 mil em cotas. As quatro melhores equipes do torneio garantem vaga na Série C do ano que vem.

Agora, o foco do Parnahyba está na temporada de 2024. Nesta temporada, o Tubarão não tem mais competições previstas no seu calendário de disputas.
Fonte: Plantão 24 horas