Orçamento Participativo será implantando em Piripiri

Por: Maurício Costa
Publicado em 27/10/2023 às 16h34

A secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, e o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, visitaram o município de Piripiri, distante 160 km de Teresina, para percorrer o local onde será implantado o Programa de Orçamento Participativo (OPA) no município. Na ocasião, eles também se reuniram com a prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, quando apresentou o Programa que estará em pleno funcionamento na cidade, em 2024.

Durante a visita à sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), local que abrigará a sede do OPA, a secretária Núbia se reuniu com o secretário do Planejamento, Washington Bonfim e, juntos, inspecionaram o espaço que abrigará a equipe que vai prestar assistência ao Programa.

“Nós estamos aqui trazendo essa parceria importante para Piripiri, apresentando o Programa OPA, de orçamento participativo. E no próximo ano, nós vamos trabalhar aqui no município. Mas, já agora, em 2023, nesses dois últimos meses, estaremos nos reunindo, dialogando com as associações comunitárias, associações de bairros, com a sociedade civil organizada, para que compreendam e venham abraçar esse grande programa que é o Orçamento Participativo do Governo do Estado”, afirmou a secretária Núbia.

A prefeita Jôve elogiou a iniciativa do Governo, quando a própria população escolhe as obras para seu bairro. “Esse projeto do governador Rafael está sendo muito bem recebido nas cidades piauienses. Foi sucesso em Teresina, em Parnaíba e vai ser um grande sucesso em Piripiri também. São R$ 5 milhões em obras e quem vai dizer qual a necessidade, de cada uma delas, serão as comunidades, dialogando e ouvindo o cidadão”.

Segundo o secretário Washington Bonfim, o Projeto vai iniciar no dia 21 de fevereiro de 2024. “O povo vai definir a sua própria vida através do OPA, numa votação direta e com a participação das associações”, finalizou.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.