A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a oito mandados de prisão durante a Operação Capital Oculto, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22). A ação acontece nas cidades de Teresina e Esperantina, no Piauí, e Timon, no Maranhão.
Foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes, veículos e um trator, bens que seriam utilizados na movimentação e ocultação de valores oriundos das atividades criminosas.
Um homem, identificado como João Paulo, e a sua companheira – que não teve a identidade revelada – foram presos durante a operação. Ele é suspeito de liderar um grupo criminoso na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Na cidade de Esperantina, três pessoas foram presas e em Timon aconteceu a apreensão de uma arma de fogo. Até o momento, uma mulher encontra-se detida na sede do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), na zona Sudeste de Teresina.

A operação tem como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas envolviam empresas fantasmas além de uma empresa legalizada do ramo de confecções. Os bens apreendidos contabilizam cerca de R$ 12 milhões, como imóveis e carros de luxo.
As diligências acontecem no âmbito do Pacto pela Ordem.
Fonte: ClubeNews




