A Polícia Civil do Estado do Piauí, através de ação coordenada pela Delegacia Seccional de Esperantina, contando com os apoios operacionais das Delegacias de Luzilândia, Batalha, Porto e Barras, da FEISP, do NOC da Polícia Civil, assim como do BEPI, da Força Tática e da Polícia Militar, deflagraram na manhã de hoje, dia 28.03.25, a OPERAÇÃO SÚCIA, com o cumprimento de 10 mandados de busca domiciliar, 02 mandados de prisão preventiva e 01 mandado de internação. As ações reforçam o comprometimento das FORÇAS DE SEGURANÇA no combate à criminalidade violenta, sobretudo quando os ilícitos são perpetrados no âmbito de organizações criminosas.
As cautelares redundaram na apreensão de substância entorpecente, quantia monetária, munições de calibres diversos e celulares, um dos quais com restrição de roubo. Ao todo, foram conduzidas à unidade policial 08 pessoas para os procedimentos cabíveis, incluindo autuações por tráfico de drogas, posse ilegal de material bélico de uso restrito e receptação culposa. Além das cautelares, as policiais promoveram a supressão de pinturas alusivas a determinada Facção criminosa nos bairros MÃO SANTA e ALECRIM. Importante informar que não somente integrar, como também fazer alusão a FACÇÕES CRIMINOSAS, constitui crime, de modo que as polícias seguirão atentas em quaisquer movimentações nesse sentido.
A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com o bem estar dos munícipes, bem como com a eficácia das decisões judiciais. Pede-se, ainda, que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9 9481-0802.