Operação “Cerco Fechado” cumpre mandados, faz apreensões e prende mais de 100 pessoas

Por: Maurício Costa
Publicado em 25/04/2024 às 22h23

CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE BUSCAS DOMICILIARES E PRISÕES EM FLAGRANTE – DIA 23.04.24
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA e da DEAMGV DE ESPERANTINA, contando com os apoios operacionais da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE BATALHA, da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE LUZILÂNDIA e da POLÍCIA MILITAR, promoveu o CUMPRIMENTO de 03 MANDADOS DE BUSCAS DOMICILIARES em desfavor de residências situadas no Conjunto Bernardo Rêgo, oportunidade na qual foram apreendidas substâncias análogas aos entorpecentes “maconha” e “cocaína”, balança de precisão, material para embalagem de entorpecentes, aparelho celular, carro, entre outros itens. O nacional R. N. B. (40), conhecido por “BRITO”, foi autuado pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem-estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais. As cautelares foram cumpridas no âmbito da operação CERCO FECHADO, deflagrada a nível estadual pela POLÍCIA CIVIL. A polícia civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9406-8019.

OPERAÇÃO CERCO FECHADO – CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE BUSCAS DOMICILIARES E PRISÕES EM FLAGRANTE – DIA 24.04.24
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA e da DEAMGV DE ESPERANTINA, contando com os apoios operacionais da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE BATALHA, da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE LUZILÂNDIA e da POLÍCIA MILITAR, promoveu o CUMPRIMENTO de 05 MANDADOS DE BUSCAS DOMICILIARES, todos no bairro Batista de Amorim.
Na residência do nacional G. S. R. (41) foram apreendidas munições, arma de fogo calibre 12, material para fabricação e manutenção de armamentos, incluindo maquinário. G. S. R. foi autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Com o casal M. R. A. P. (27) e E. O. L. (29) foram encontradas substâncias análogas aos entorpecentes “cocaína” e “crack”, balança de precisão e outros itens indicativos de traficância. M. R. A. P. e E. O. L. foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Já M. P. D. S. (27) foi preso em flagrante por crime ambiental, apreendendo-se, na oportunidade, numerário, balança de precisão, celular e outros objetos a serem apreciados no âmbito investigativo.
Em outra residência, foram apreendidas 02 armas de fogo do tipo espingarda, cujo procedimento será instaurado para apuração de responsabilidades.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais. As cautelares foram cumpridas no âmbito da operação CERCO FECHADO, deflagrada a nível estadual pela POLÍCIA CIVIL. A polícia civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9406-8019.

OPERAÇÃO CERCO FECHADO – CUMPRIMENTO DE PRISÕES PREVENTIVAS – DIA 25.04.24
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA e da DEAMGV DE ESPERANTINA, contando com os apoios operacionais da FORÇA TÁTICA e do BEPI, promoveu o CUMPRIMENTO de 03 MANDADOS DE PRISÃO.
– M. do R. C. S. (41) foi presa em sua residência, na localidade TAPUIO, zona rural de Esperantina, em razão da prática do crime de receptação qualificada. M. do R. C. S. responde a procedimentos criminais pela venda de aparelhos telefônicos roubados e furtados.
– J. R. de S. N. (25) foi preso em sua residência, no Conjunto Mão Santa, em razão de regressão para regime prisional mais gravoso.
– R. N. S. (28) foi preso preventivamente em residência, localizada no POVOADO ENCANTO, ZONA RURAL DE ESPERANTINA, em razão da investigação do crime de estupro de vulnerável, supostamente praticado contra a sua enteada, ao tempo, dos fatos, com 06 anos de idade.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais. As cautelares foram cumpridas no âmbito da operação CERCO FECHADO, deflagrada a nível estadual pela POLÍCIA CIVIL. A polícia civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9406-8019.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.