
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) flagrou um motociclista com o maior índice de embriaguez ao volante no Piauí com o recorde de 1,85 mg de álcool por litro de ar. O homem foi preso em flagrante.
Este valor é equivalente a 35 latas de cerveja. O caso aconteceu na cidade de Picos (PI). A prisão, que ocorreu no início da semana, foi divulgada pela PRF neste sábado (8).
Conforme a PRF, uma latinha de cerveja de cerca de 300 ml resulta em 0,05 ml de álcool por litro de ar, no teste do bafômetro. Assim, 1,85 ml equivale a pelo menos 35 latinhas de cerveja.
Nos últimos cinco meses, a PRF-PI registrou um aumento de 40% nos casos de embriaguez ao volante em comparação com o período homólogo. Até o começo deste mês, 29 pessoas foram presos por dirigir sob efeito de álcool.
Fonte: ClubeNews
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.