Em vídeo que circula pelas redes sociais, o acusado K.R.R assume que matou Ismael e alega que o comerciante puxou uma pistola para ele no balão da rodoviária ao fechar os dois acusados no carro que ele, Ismael, andava. mas infelizmente a vítima não está mais viva para dar a sua versão.
O delegado da Polícia civil de Barras, Pablo Gustavo, confirmou ao longah que o acusado de matar o servidor público municipal Ismael da Silveira Gadelha Oliveira, de 35 anos realmente é menor de idade.
O delegado soube do acontecido pouco minutos após o crime, quando a polícia civil e militar começaram a realizar as primeiras diligências. Neste momento, os criminosos já haviam fugido para uma localidade na zona rural. A companheira de K.R.R. também participou da ação criminosa, segundo o delegado.
“A dupla foi presa na própria casa, por volta das 9:30 pela Policia Militar. Com eles foi encontrado drogas, dinheiro e uma arma que pode ter sido a utilizada para matar Ismael Gadelha”, disse o delegado.
No momento do crime, Ismael vinha da zona rural. Ele andava com dinheiro, mas havia passado na casa dele para guardar. Depois que passou em casa, foi guardar o carro na garagem da mãe dele, que ficava em outra rua.
E esse foi o momento que foi abordado pelo casal criminoso e sofreu os disparos de arma de fogo. Ao todo, foram cinco, mas só dois acertaram a vítima.
Acusado de matar Gadelha alega que é menor. Crime pode ter relação com roubo de moto
Em menos de 12 horas, a Polícia Militar de Barras prendeu o acusado de matar com 5 tiros o funcionário público e comerciante Ismael da Silveira Gadelha.
A polícia levou um casal para a delegacia. Eles são do Bairro São Cristóvão.
O acusado, cuja inicial é a letra C alega que é menor. Ele tem uma relação amorosa com a cúmplice.
Segundo informações que chegam ao longah, o acusado teria roubado uma moto da vítima. Quando Ismael denunciou na polícia, ele o jurou de morte. Essa pode ser a motivação do crime.
Com os dois foi encontrado com a arma do crime, muita droga e dinheiro.
A equipe da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Batista, seguiu pistas durante a madrugada e chegou ao acusado.
O casal foi levado para a delegacia de Barras para os procedimentos cabíveis.
Prefeitura de Barras decreta ponto facultativo pela perda de Ismael Gadelha
A Prefeitura Municipal de Barras decretou luto oficial e ponto facultativo na segunda-feira (29) em decorrência da morte do servidor público Ismael da Silveira Gadelha na noite deste sábado (27). Devido o sentimento de pesar que se abateu sobre a cidade e o municipalismo, amanhã somente funcionarão os serviços essenciais.
Profundamente consternados com a tragédia criminosa, o prefeito Edilson Capote a vice-prefeita Cynaara Lages já haviam emitido nota de pesar, solidarizando-se com os amigos e família.
Informações: Longah.com