Homem que morava em Caxingó, é preso em Piripiri por homicídio ocorrido em 2019

Por: Maurício Costa
Publicado em 21/05/2024 às 13h50

A Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão, na manhã desta terça-feira (21/05), de um homem de iniciais E.H.M.T. e S., de 30 anos, na cidade de Piripiri, no norte do estado. A ação foi feita por equipe da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e decorre do cumprimento de dois mandados de prisão.

O homem teve prisão preventiva decretada relativa a um homicídio praticado contra Antônio Douglas Gomes Dourado, em março do ano de 2019, em Teresina. Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, as investigações apontaram o preso como autor de um disparo de arma de fogo que atingiu a nuca da vítima que foi colocada de joelhos antes de morrer. A morte teria decorrido de desentendimento entre o autor do crime e a vítima por causa de uma mulher.

O segundo mandado, nesse caso de prisão definitiva com cinco anos de reclusão, é decorrente de um processo de 2017 em que o homem foi preso por tráfico de drogas que praticava na região do bairro Esplanada, na zona sul da capital.

“O homem, agora preso, vinha trabalhando na área da construção civil durante a semana em Piripiri e residia na cidade de Caxingó, também no Piauí. Ele foi apresentado ao plantão da Delegacia de Polícia de Piripiri e posteriormente encaminhado ao sistema prisional”, informou o delegado Tales Gomes.

Para a realização de denúncias anônimas à DEOP, entre em contato pelo WhatsApp (86) 99991-0455. A sociedade piauiense pode também realizar denúncias acerca de quaisquer crimes no estado pelo canal de denúncias anônimas do site da Polícia Civil do Piauí.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.