A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio, informa à sociedade que, no dia 24 de janeiro de 2025, por volta das 10h30, foi registrada a apresentação de uma arma de fogo.
O fato ocorreu na sede da 2ª DEPATRI, quando o escrivão solicitou apoio do Agente de Policial Civil da unidade devido à presença de um suspeito, acompanhado de uma advogada, que informou querer entregar a arma furtada no dia 18 de janeiro de 2025.
O Agente de Polícia, ao abordar o nacional de iniciais H.C da S., questionou sobre a localização da arma, momento em que o mesmo retirou de sua mochila um saco plástico contendo a pistola TAURUS G3, calibre 9mm, municiada com um carregador e 12 (doze) munições de ponta ogival e 05 (cinco) munições de ponta oca, ambas de mesmo calibre.
Diante da situação, o agente de policial civil deu voz de prisão ao indivíduo de iniciais H.C da S., por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A advogada do indivíduo alegou a espontaneidade da entrega, mas o Agente de Polícia Civil solicitou a presença da Delegada da Depatri que ratificou a voz de prisão, visto que o nacional tinha sido intimado para prestar esclarecimentos sobre furto da mencionada arma.
Em seguida, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a elucidação de crimes e a manutenção da ordem pública, reforçando a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos canais:
https://Bit.ly/denunciapcphb
86 99557-2241
A Polícia Civil segue firme no combate à criminalidade e na busca pela justiça.