Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, na zona rural de Bom Princípio

Por: Maurício Costa
Publicado em 22/05/2025 às 16h17

A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio operacional dos GPMs de Buriti dos Lopes e de Bom Princípio, cumpriram na manhã de hoje (22/05/2025), no Povoado Duvidosa, Zona Rural de Bom Princípio, um mandado de prisão em desfavor do nacional FRANCISCO DAS CHAGAS DO NASCIMENTO SILVA, vulgo “PEROBA”, pelo crime de estupro de vulnerável, capitulado no Art.217-A, do código penal.

O fato ocorreu no dia 30/11/2018, quando a vítima (13 anos) estava desaparecida e o pai dela procurou o GPM local para comunicar o seu desaparecimento, então os policiais saíram em diligencias e tiveram informações que a vítima estava numa casa abandonada no Povoado Brejo.
Chegando na casa abandonada os policiais se depararam com FRANCISCO DAS CHAGAS, sem roupas e mantendo relação sexual com a vítima. Ao avistar os policiais FRANCISCO DAS CHAGAS correu e empreendeu fuga, mas ao retornar para pegar suas roupas ele foi capturado e preso em flagrante.
O mandado foi expedido pelo juízo da Comarca de Buriti dos Lopes-PI, após condenação transitado em julgado, que condenou FRANCISCO DAS CHAGAS DO NASCIMENTO SIVLA em uma pena de 09 (nove) anos e 09 (nove) meses de reclusão a serem cumprido em regime fechado.⠀⠀⠀⠀
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.