Homem condenado a mais de 27 anos de prisão por vários crimes, é preso na zona rural de Caxingó

Por: Maurício Costa
Publicado em 23/05/2025 às 23h16

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes e a 2ª Seccional de Parnaíba @1.2parnaiba resultou na prisão de Francisco Lima dos Santos, conhecido como “Chiquinho do Sofá”. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (23/05), na comunidade Curralinho, zona rural de Caxingó, no Norte do
Piauí.

Chiquinho fugiu no dia 18 de setembro de 2024, da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, onde cumpria pena em regime semiaberto. Ele foi condenado a 27 anos, 3 meses e 28 dias de prisão por crimes como violação sexual mediante fraude, furto, roubo e receptação, todos praticados em Parnaíba.
Até o momento da fuga, o condenado já havia cumprido 8 anos, 6 meses e 22 dias de reclusão, restando ainda uma pena de 18 anos, 9 meses e 6 dias a ser cumprida.
Com quatro mandados de prisão em aberto, Francisco teve a regressão cautelar de regime determinada pela Justiça, passando do semiaberto para o fechado, com nova ordem de recaptura expedida.
Após ser localizado, ele foi reconduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.