Homem acusado de vários crimes inclusive homicídio em Luzilândia é preso na zona rural de Tutóia-MA

Por: Maurício Costa
Publicado em 16/04/2024 às 19h03

Na tarde desta terça, 16, uma ação integrada entre Polícia Civil do PI e MA (Delegacias de Luzilândia e Tutoia) e PMMA (2⁰ cia de Tutoia) resultou na prisão de F.C.A.V., vulgo “Loko”, 24 anos e residente na zona rural de Tutoia/MA.

Em face do mesmo foi cumprido um mandado de prisão cautelar, por suspeita de envolvimento com a prática dos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo (uso permitido e restrito), relacionado a fatos praticados na cidade de Luzilândia/PI.

O mandado foi expedido no IP que apura a morte do nacional “Manel Negão”, fato ocorrido em 11 de março, do ano em curso, na cidade de Luzilândia, quando homens armados invadiram a residência da vítima e a executaram com diversos disparos de arma de fogo.

A investigação aponta que o nacional “Loko” foi um dos responsáveis direto pela execução, ao que tudo indica em razão de disputa entre facções rivais – há indicativos que os investigados são envolvidos com a facção PCC, enquanto a vítima com a facção CV.

Por ocasião do cumprimento da prisão, efetuada no povoado Santa Rosa do Jardim, zona rural de Tutoia/MA também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, que culminou com a apreensão de uma arma de fogo, munições, entorpecente, etc.

Em razão da apreensão de material ilícito que configuram crimes autônomos (da lei de drogas e do estatuto do desarmamento), o preso foi direcionado para a Delegacia de Tutoia, onde será lavrado procedimento flagrancial próprio em face do mesmo, bem como em face de sua companheira.

Em tempo, o nacional “Loko” também é investigado pela prática de homicídio na cidade de Tutoia/MA, sendo que na ação de hoje também foi cumprido mandado de prisão cautelar daquela comarca, em desfavor do mesmo pela prática dos fatos lá investigados

Destaque-se que com a ação de hoje já é o quarto indivíduo colocado à disposição da justiça, em razão da investigação da execução do nacional “Manel Negão”.

Nesse sentido, dia 01 de abril equipes da Civil e PM de Luzilândia já haviam dado cumprimento a mandados de prisões em face dos nacionais “Gordim do Grau” (20 anos) e “Luís Henrique” (18 anos).



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.