A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, ATRAVÉS DA DELEGACIA ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO À MULHER E AOS GRUPOS VULNERÁVEIS DE ESPERANTINA, COM APOIO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ESPERANTINA, DEU CUMPRIMENTO, NESTA TERÇA-FEIRA, 05/03/2024, A 5 (CINCO) MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DOS NACIONAIS G. D. C, J.F.F.C, J.P.S.V, M.C.S, E A. de S.R PELOS CRIMES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, DANO QUALIFICADO (EMPREGO DE SUBSTÂNCIA INFLAMÁVEL), VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO. G. D. C TAMBÉM É INVESTIGADO PELO CRIME DE PERSEGUIÇÃO NO CONTEXTO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.
DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, O NACIONAL G. D. C., NA QUALIDADE DE MENTOR INTELECTUAL E BRAÇO FINANCEIRO, ASSOCIOU-SE AOS OUTROS INVESTIGADOS, PARA DESTRUIÇÃO DO VEÍCULO DE SUA EX COMPANHEIRA, MEDIANTE O USO DE SUBSTÂNCIA INFLAMÁVEL.
APUROU-SE QUE, OS EXECUTORES, APÓS INVADIREM A RESIDÊNCIA DA VÍTIMA, E ATEAREM FOGO NO VEÍCULO ALVO DA ABJETA AÇÃO, NÃO SATISFEITOS COM O RESULTADO ALCANÇADO, VEZ QUE A INTENÇÃO ERA A DESTRUIÇÃO COMPLETA DO AUTOMÓVEL, IMPLEMENTARAM NOVAS INVESTIDAS, SEMPRE INCENTIVADOS FINANCEIRAMENTE POR G. D. C.
DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, OS CRIMES FOREM ENSEJADOS PELO INCONFORMISMO DE G.D.C COM O TÉRMINO DO RELACIONAMENTO AMOROSO COM A VÍTIMA, ATRAINDO A ATUAÇÃO DESTA DELEGACIA ESPECIALIZADA.
AS PRISÕES REALIZADAS REFORÇAM O COMPROMISSO DA DEAMGV ESPERANTINA COM O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.