HEDA larga na frente no tratamento de feridas com Laserterapia

Por: Maurício Costa
Publicado em 15/12/2022 às 16h59

Desde o mês de novembro as enfermeiras e estomaterapeutas Kelly da Silva Costa Teles e Ana Paula Oliveira juntamente com Núcleo Estomaterapia do hospital  realizaram a laserterapia, que é uma terapia adjuvante ao tratamento de feridas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

O resultado traz inúmeros benefícios, como ação  anti-inflamatória e analgésica que proporciona síntese de colágeno, acelera o processo de reparação tecidual favorecendo o crescimento dos tecidos de granulação e epitelização, além de possuir ação antimicrobiana e também é feita em feridas de diversas etiologias. Lembrando que o HEDA larga na frente no tratamento de feridas.

A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA, foi contemplada com a aquisição de um Laser com função revitalizadora, o mesmo aparelho utilizado no tratamento e reabilitação de feridas nos pacientes.

Fonte: Sesapi



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.