pppp GPM de Joaquim Pires participa da 4ª fase da “Operação Controle” em Luzilândia | Diário de Joaquim Pires
Início Últimas Notícias Joaquim Pires GPM de Joaquim Pires participa da 4ª fase da “Operação Controle” em...

GPM de Joaquim Pires participa da 4ª fase da “Operação Controle” em Luzilândia

Na manhã desta quarta, 01, a PCPI por intermédio da Delegacia de Luzilândia, deflagrou a quarta fase da operação controle.
A ação foi concentrada nos bairros Morro dos Macacos, Coroa e São Domingos.
Durante a ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais resultaram na prisão de 03 homens e 1 mulher.
No bairro Morro dos Macacos foram cumpridos seis mandados de busca, os quais resultaram na prisão em flagrante de dois homens: V.S.S, vulgo “Valdir Caldezana”, 43 anos e natural de Luzilândia e F.J.L.S., vulgo “Maravilha”, 39 anos e natural de Luzilândia.
Em posse dos dois homens acima indicados foi apreendido entorpecente, dinheiro, celulares, arma de fogo/munição e material para endolação de entorpecente.
Os dois presos foram autuados por tráfico de drogas e crime do estatuto do desarmamento.
Já no bairro Coroa foi cumprido um mandado de busca e apreensão, o qual resultou na prisão em flagrante de G.A.S., vulgo “Gustavo”, 23 anos e natural de Luzilândia. O mesmo foi autuado por crime do estatuto do desarmamento – em razão da apreensão de uma arma de fogo.
Por fim, no conjunto São Domingos foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na residência foi apreendido entorpecente, dinheiro, uma arma de fogo e material para endolação de entorpecente.
A ação do bairro São Domingos resultou na condução de uma mulher de vulgo “Carol” – A.C.B., 27 anos, natural de Magalhães de Almeida.
A mulher foi autuada por tráfico de drogas e crime do estatuto do desarmamento.
“Gustavo e “Carol” são sobrinho e companheira, respectivamente, do nacional “Marquim Sued” – foragido da Justiça após efetuar uma série de disparos em um evento de vaquejada na cidade de Luzilândia/PI (dias atrás).
Tendo em vista a prisão dos mesmos em posse de arma de fogo/munição (a PC irá investigar agora se houve envolvimento/colaboração dos mesmos quanto aos fatos ocorridos durante a vaquejada onde foram atingidas cinco pessoas, com disparos de arma de fogo).
A ação foi integrada com as demais forças de segurança pública: Delegacia Seccional e DEAMGV de Esperantina, Delegacia de Matias Olímpio, BEPI/Esperantina, PM Luzilândia e Joaquim Pires.