GPM de Joaquim Pires em Operação Conjunta fazem várias apreensões na zona rural e sede de Luzilândia

Por: Maurício Costa
Publicado em 18/01/2024 às 12h26

A PCPI, por intermédio da Delegacia de Luzilândia, em ação integrada com a PM de Luzilândia, GPM de Joaquim Pires, BEPI/FTA de Esperantina, no início da manhã de hoje, 18, desencadeou a *operação abigeato* (investigação sobre furto e receptação de semoventes).

Durante a ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, todos na zona rural de Luzilândia, sendo:
1 – 02 mandados no povoado Candeeiro, alvos de vulgo “Pirú” e “Merrel”;
2 – 02 mandados no povoado São Nicolau, alvos de vulgo “Chico Duca” e “Jr. Duca”;
3 – 02 mandados no povoado Salitre/Mata e Pedra Branca, alvos de vulgo “Chagas Alencar” e “A. José Duca”.
Durante a ação foram apreendidas *03 armas de fogo, munição, celulares, cadernos com anotações, 03 motos com indicativos de adulteração e 01 moto com restrição de roubo/furto*.

Foi preso em flagrante A.J.L.C., vulgo “A.José Duca”, 37 anos e natural de Luzilândia, em razão da prática de crime do estatuto do desarmamento e de receptação.

O preso está à disposição do Judiciário.
Em tempo, em continuidade ao desencadeamento da operação abigeato – foi feita uma ação de fiscalização que culminou com a apreensão de dezenas de pássaros. O possuidor, nacional de alcunha “Nelson”, bairro Recanto da Torre, Luzilândia, foi autuado por crime ambiental!



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.