Ex-vereador mandou matar empresário que namorava sua ex, aponta inquérito

Por: Maurício Costa
Publicado em 16/03/2025 às 10h20

O ex-vereador do município de Matias Olímpio, Marco Antônio Borges Resende, encomendou a morte do empresário Benedito Lopes, de 24 anos, que foi assassinado dentro de seu estabelecimento no dia 14 de janeiro deste ano em São João do Arraial. A informação consta no inquérito policial concluído nesta sexta-feira (14) pelo delegado Saul Laurentino.

A motivação do crime, segundo o documento, seria o relacionamento entre a vítima e a ex-companheira do mandante. Durante as investigações, foi constatado que um homem identificado como Francisco Douglas Silva Oliveira, vulgo ‘Caminhoneiro’, intermediou o crime, contratando dois faccionados de Timon para executar o jovem empresário.

O intermediário teria fechado a negociação do homicídio por R$ 50.000, além de oferecer a utilização de seu sítio e um celular novo para dificultar as investigações da polícia.

Os executores do crime foram identificados como Jonathan José de Deus Sousa e Rafael da Costa Barroso. Jonathan, que responde por tráfico de drogas, foi responsável por conduzir a motocicleta usada no crime, enquanto Rafael executou a vítima. Ambos já têm passagens pela polícia, moram em Timon e pertencem a uma facção criminosa.

Indiciados

Até o momento, três envolvidos foram presos: o mandante do crime, ex-vereador Marco Antônio Borges Resende, e os executores Jonathan José de Deus Sousa e Rafael da Costa Barroso. Francisco Douglas Silva Oliveira, vulgo ‘Caminhoneiro’, está foragido.

O delegado Saul Laurentino indiciou todos os envolvidos pelos crimes de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e utilização de recurso que dificulte a defesa da vítima. O inquérito policial foi enviado à Justiça, onde os indiciados serão posteriormente levados a júri popular.

Fonte: ClubeNews



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.