Em solenidade são assinados os termos de execução dos projetos da lei Paulo Gustavo em Joaquim Pires

Por: Maurício Costa
Publicado em 21/12/2023 às 17h10

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na manhã desta quinta-feira dia 21 de dezembro de 2023 o ato de assinatura do termo de execução cultural do edital 01/2023 e dos recibos do edital 02/2023 com os agentes culturais do município que foram contemplados com recursos vinculados à Lei Paulo Gustavo.

A solenidade aconteceu no auditório Fátima Sales e contou com a presença do Prefeito Genival Bezerra, secretário de cultura professor Severino, secretário de finanças Deyvison Cruz, vereador Luíz Ribeiro e agentes culturais
Foram assinados os termos de execução cultural através dos editais voltados ao áudiovisual em que os beneficiados realizarão ações culturais tais como: cinema itinerante, promoção de clipes musicais, documentários, curta-metragens, além de capacitação voltada ao áudiovisual.

A lei Paulo Gustavo contemplou mais de 30 fazedores de cultura com premiação que varia de um a trinta mil reais de acordo com os termos e recibos da Lei. As premiações contribuirão com as ações de fomento e geração de renda para os munícipes envolvidos em música, artesanato, capoeira, dança, dentre outros.

Os contemplados com a lei Paulo Gustavo tem o prazo de dez meses para executar os seus projetos no município.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.