Em Luzilândia mulher é presa pelo crime de falso testemunho

Por: Maurício Costa
Publicado em 06/04/2023 às 09h23

Na manhã de hoje (05), por intermédio da Delegacia de Luzilândia – PCPI, foi efetuada prisão em flagrante de uma mulher de 24 anos, iniciais R.A.P.S., v. “Rannaelly”.

A mulher é do bairro Itararé e foi autuada nas penas do crime de falso testemunho, majorado – art. 342, parágrafo 1⁰, do Código Penal.
A presa encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Negar ou calar a verdade, quando legalmente se tem o compromisso para tanto (como no caso de testemunhas, por ex.) é crime tipificado no código penal.
Salvo exceções legalmente prevista, quem é oitivado na qualidade de testemunha não pode se eximir do dever legal de colaborar com a justiça!



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.