A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Barras, com apoio operacional da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Seccional de Esperantina, Delegacia de Batalha, DFHT Piripiri, 30° Batalhão de Polícia Militar de Barras, assim como equipes da RONE, CHOQUE, BEPI e FEISP, seguindo as diretrizes do Pacto pela Ordem, deflagrou no final da manhã de hoje(02/07/2025) a Operação Cerco do Marataoan, ocasião em que foi dado cumprimento a 10 (dez) mandados de busca e apreensão e 3(três) mandados de prisão, na cidade de Barras.
A operação deflagrada foi finalizada com êxito resultando na prisão de 8 homens, 2 mulheres e apreensão de um menor de idade.
Conforme inquérito policial instaurado, a investigação versa sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada cometidos na cidade de Barras-PI.
Durante o cumprimento das diligências, foram encontradas substâncias análogas à maconha(1,7 kg), crack( 390g), porções fracionadas de cocaína, balança de precisão, revolver calibre 38, munições, dinheiro em espécie, cápsulas de arma de fogo deflagradas.
Tendo em vista investigação prévia, assim como as circunstâncias de armazenamento das drogas apreendidas, tais como os demais objetos, os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Dessa forma, a Polícia Civil do Estado do Piauí reitera aviso de que, para maiores resultados, a contribuição da população se faz muito importante. Contribua com a segurança pública através das denúncias anônimas. Qualquer informação sobre crimes a serem investigados, como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça, contate e (86) 99491-5346 (Investigação). Sua identidade não será revelada e as informações serão dadas de maneira sigilosa.
Fonte: Maria Carcara, do longah