Durante uma gincana escolar no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Leonardo das Dores, em Esperantina (PI), um grupo de estudantes chamaram atenção ao apresentar uma performance inspirada no show da cantora Lady Gaga, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação foi registrada em vídeo, divulgada nas redes sociais e obteve ampla repercussão.
Realizada no ginásio da escola como parte da programação da gincana, a apresentação impressionou pela riqueza de detalhes. O grupo utilizou elementos de cenografia, coreografias e figurinos inspirados nos usados pela cantora. A performance incluiu cenas emblemáticas, como a saia vermelha que se transforma em uma gaiola, parte do conceito artístico do show original de Lady Gaga.
A ideia partiu dos próprios estudantes e contou com o apoio de professores e da direção da escola. Para interpretar a artista conhecida como “Mother Monster”, a aluna Kelvia Araújo interpretou a cantora no palco e encenou trechos das músicas “Abracadabra”, “Poker Face” e “Bad Romance”, acompanhada por outros estudantes que executaram as coreografias.
“Foi mágico. A gente ensaiou tudo com muito amor, como uma equipe mesmo. Nunca pensei que algo feito aqui na nossa escola pudesse chegar a tanta gente. É um orgulho enorme ver que conseguimos emocionar e representar bem a arte que a gente ama”, relembrou a estudante, Kelvia Araújo.
Além da dedicação artística, a atividade também envolveu aprendizado prático da língua inglesa. “A proposta nasceu de forma colaborativa e ganhou força com o apoio dos professores. Trabalhamos com o professor de Inglês da escola para entender o significado da canção e aplicar o idioma de forma prática, viva e significativa”, explica a professora Yara Ramos, mentora da atividade.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirmou que iniciativas como essa reforçam o objetivo do modelo de tempo integral, que valoriza projetos integrados e o protagonismo juvenil. “Esse tipo de atividade é uma ponte entre o currículo formal e o mundo dos estudantes. Em um único projeto, eles colocam em prática competências de diversas disciplinas, desenvolvem criatividade, liderança e se expressam por meio da arte. É exatamente esse o espírito do tempo integral que estamos construindo no Piauí”, declarou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
Fonte: PortalODia