Governo quer reduzir para 1,76% taxa de juros do empréstimo consignado

Por: Maurício Costa
Publicado em 13/03/2023 às 10h45

O Governo Federal irá propor a redução das taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A informação é da CNN Brasil.

Segundo a emissora, em reunião do Conselho Nacional da Previdência Social marcada para hoje (13), deverá ser discutida sugestão de reduzir o teto da taxa de juros de 2,14% para 1,76% ao mês. O piso também deve passar de 1,80% para 1,61% ao mês.

O conselho da Previdência não define as taxas que serão efetivamente aplicadas nas operações consignadas, mas estabelece um valor máximo para os juros cobrados.

A expectativa, de acordo com a CNN, “é também que a taxa de juros de operações de cartão de crédito fique em um percentual inferior a 3% ao mês”.

Fonte: Gazeta Brasil



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.