Funcionários fantasmas estão na mira do Ministério Público em Piripiri

Por: Maurício Costa
Publicado em 06/03/2023 às 18h54

O promotor Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri converteu em procedimento preparatório a notícia de fato que denuncia a possível existência de funcionários fantasmas no âmbito da administração daquele município.

O Ministério Público descreve os investigados como “funcionários fantasmas do tipo clássico, qual seja, recebe e não vai trabalhar”. Há também suspeitas de os investigados possam acumular cargos públicos de maneira ilegal.

O titular da 3ª Promotoria determinou que sejam realizadas pesquisas junto aos Portais da Transparência do Governo do Estado, do município de Piripiri, nos sistemas Sagres Contábil e Sagres Folha do Tribunal de Contas do Estado e ainda na Receita Federal para saber se os investigados também possuem empresas registradas em seus nomes.

Fonte: Lupa1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.