A Polícia Civil do Estado do Piauí, em ação integrada entre a Delegacia Seccional de Esperantina e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva na manhã desta terça-feira (17/12).
A operação teve como foco a elucidação de crimes graves ocorridos recentemente no município. Em relação aos nacionais B. S. C., A. R. M. J. (vulgo “Cara de Gato”) e C. G. A. (vulgo “Bodico”), as prisões são decorrentes da investigação de tentativa de homicídio qualificado e roubo majorado, fatos ocorridos no dia 14 de novembro de 2025, no bairro Pedreira.
Simultaneamente, foi preso o nacional A. C. N., conhecido como “Antônio Ramos”, investigado pela prática de estupro de vulnerável, crime ocorrido no dia 12 de novembro de 2025.
A Polícia Civil destaca que todos os presos nesta operação ostentam histórico de procedimentos criminais. A ação estratégica visa combater a reincidência delitiva, retirando de circulação indivíduos envolvidos tanto em crimes contra a vida e o patrimônio quanto em crimes contra a dignidade sexual.
Os presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário para as devidas audiências de custódia. A instituição reafirma sua responsabilidade no combate à criminalidade violenta em Esperantina.
📞 Denúncias Anônimas: A comunidade pode colaborar com total sigilo pelo número (86) 99481-0802.
Polícia Civil do Estado do Piauí
Compromisso e responsabilidade com a sociedade.





