A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC) publicou, no Diário Oficial do Estado uma portaria que define os valores e a fonte de pagamento das bolsas destinadas a professores e técnicos que irão atuar no componente extracurricular Esporte Educacional nas escolas da rede pública estadual de educação básica.
De acordo com a norma, os profissionais contemplados receberão uma bolsa mensal de R$ 350 durante seis meses, seguindo o calendário escolar de cada instituição. A equipe técnica da SEDUC (sede e Gerências Regionais de Educação) deverá cumprir carga horária semanal de 40 horas, enquanto os professores atuarão com até 12 horas/aula por semana.
O pagamento das bolsas será financiado prioritariamente com recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A portaria estabelece ainda que o benefício não poderá ser acumulado com qualquer outra bolsa ofertada pela SEDUC ou por órgãos conveniados.
Segundo a secretaria, a medida visa valorizar e motivar os profissionais, garantindo a continuidade e a qualidade das atividades do programa Esporte Educacional, parte do “Acelera SEDUC”, criado para ampliar e qualificar a oferta de atividades extracurriculares na rede estadual.
Fonte: PortalODia